quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"E volta menina querendo brincar de ser feliz".

É tarde de sol. Sinto, então, um clarão nos olhos, um calor no peito e uma doce sensação se aproximar. E é nesse clima agradável, que, ligeira, 'ela' me invade e toma conta de mim.
Começo então, a desejar forçosamente que fique, que não me abandone outra vez mais, porque é sempre mais frio e escuro quando 'ela' fica distante.
De súbito, o amarelo vivo do sol, o azul infinito do céu impregna em minha pele, dissolve meu cansaço, apaga da minha memória todo sofrer que já vivi.
E tão logo, um fiasco de sorriso no canto dos lábios torna meu semblante menos apático, um brilho mudado nos olhos torna minha visão mais colorida.
Chego a pensar na alma criança que tenho. Esqueço as dores sem demora quando, pequena, 'ela' me invade o coração.
Em dias assim, mais azuis, ela sempre volta. E sussurra bem baixinho aos meus ouvidos: "acredite". E eu acredito. Basta vê-la voltando mansinha.
E procuro manter meu riso aberto de 'canto a canto', como quem se esforça pra estender esse momento pela eternidade. No entanto, por mais que eu me empenhe, tem vezes que 'ela' se distancia, e nesses dias, tudo é tão cinza.
Desejo então mais uma tarde assim, azul amarelada. Espero rever esse misto de cores. O azul do céu, o amarelo do sol, juntos, formando um verde bonito, um verde tão 'ela', o verde 'esperança'.
E que 'ela' volte, espero. Que volte pra ficar. Porque é sempre vazio quando 'ela' some. E repito: "...porque é sempre mais frio e escuro quando 'ela' [a esperança] fica distante".



E 'ela' volta menina
um tanto travessa,
planejando um bonito porvir.
Volta teimando em me fazer feliz".


Anah F.S.

3 comentários:

  1. -
    e quanto mais cores, melhor.
    brigada pela visita, volte sempre!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Em dias assim, mais azuis, ela sempre volta. E sussurra bem baixinho aos meus ouvidos: "acredite". E eu acredito. "
    |Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Bonitas Palavras
    Você tem o dom de escrever "colorido"

    ResponderExcluir